Jeremias 15:19-21 Jeremias 15:20
Jeremias está desconsolado, triste, amargurado, porque todos estão contra ele e contra a sua missão de profeta da verdade. É sempre assim. A verdade corta, divide o podre do saudável e há muita gente que não gosta. Só gosta de viver na penumbra, na média luz, onde se movimenta à vontade.
Jeremias diz ao Senhor a forma como o tratavam por ele falar a verdade -- ora queimavam o seu manuscrito, ora o ridicularizavam, ora o prendiam no cárcere do átrio do rei, ora o metiam num poço profundo, de onde não podia sair.
E Deus falava com Jeremias - "tu és um muro de bronze contra a sua maldade; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; Eu sou contigo para te guardar e para te livrar deles; arrebatar-te-ei da mão dos malignos e dos fortes".
"Eu sou contigo por onde quer que andares; não deixarei tropeçar o teu pé em pedra; mil cairão à tua direita e dez mil à tua esquerda, mas tu não serás atingido... (Salmo 91) Tu és Meu, ninguém te arrancará da minha mão..."
Que promessas maravilhosas de Deus para os Seus filhos!... Ele é o nosso castelo forte, o nosso pão de cada dia, a nossa água no deserto da vida e ainda a nossa paz no meio da tormenta.
Não temas, meu irmão, "não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares, tão somente não se aparte da tua boca a Palavra do Senhor... nela medita de dia e de noite e, então, fará prosperar o teu caminho" (Josué 1)