Apocalipse 20:11-15 Apocalipse 20:12
O estar perante um juízo é sempre enervante e traumatizante. Estar perante o juízo final de Deus é ainda muito pior.
Na visão do apóstolo João, em Patmos, a cena é terrível -- "abriram-se os livros e os mortos foram julgados pelas coisas que neles estavam escritas, segundo as suas obras". Ninguém escapa a este julgamento e ninguém pode esconder o que quer que seja da sua vida, bem ou mal, porque tudo está escrito no livro da vida. Todo o nosso DEVE e HAVER está ali mencionado e o saldo é terrivelmente negativo. A condenação é certa e terrível -- condenação eterna, "onde há pranto e ranger de dentes... onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga".
Nesse livro da vida, com o teu nome, teus feitos, toda a tua vida e o que nela fizeste, estará também narrado, com letras indeléveis, escritas com ponta de diamante : "o que fizeste de Jesus, chamado o Cristo" (Mateus 27:22).
Pôncio Pilatos, o mais miserável covarde de todo o sempre, lavou as suas mãos perante as massas enlouquecidas e mandou que Jesus fosse crucificado (Mateus 27:22-26).
Tu, querido cibernauta, que tens feito de Jesus, o Filho de Deus? Tens aceite Seu sacrifício para cobrir o teu julgamento final e seres absolvido? Tens aceite Jesus como Salvador da tua vida? Tens obedecido à Sua Palavra e aceite Sua graça redentora? Ou O tens desprezado, ridicularizado, crucificado e afastado da tua vida?
Se no livro da vida houver a nota da tua fé em Jesus, tu serás salvo (Actos 16:31). Caso contrário, a sentença só pode ser esta : - "afastai-vos de Mim para o lugar preparado para o diabo e os seus anjos", onde a dor é terrível e as trevas contínuas.
Que vais fazer de Jesus, o Filho de Deus? Aceitá-lO ou rejeitá-lO?