João 16:16-20 João 16:16
Estas palavras enigmáticas de Jesus pertencem ao sermão sacerdotal que Ele dirigiu especialmente aos Seus apóstolos, a caminho do Getsemani ou, talvez mesmo, já no jardim da Sua luta com Satanás.
Os discípulos não entenderam logo o que Jesus lhes estava a comunicar, por isso, O interrogaram: - Que quer dizer isso um pouco mais e não me vereis e outra vez um pouco e ver-me-eis? Jesus falava-lhes da Sua morte, sepultura e posterior ressurreição. A Sua morte não seria um desaparecimento definitivo, mas temporário. Jesus voltaria para ficar sempre com eles, por isso, não deveriam desanimar, ficar tristes, mas, antes, entenderem a Sua Obra e alegrarem-se na Sua vitória sobre o pecado e sobre a morte.
Sim, neste mundo há dor, sofrimento, angústia para nós, como houve para Jesus! Mas esses sofrimentos e dores passarão a ser alegria e bênção semelhantes à alegria da mãe que contempla o seu filhinho recém-nascido. Custou, mas o bébé está ali e, por maiores que tenham sido as dores, a alegria da maternidade supera todas as dores e angústias. Assim será connosco. Uma porta estreita, um caminho apertado, aflições diversas, mas breve estaremos livres de tudo, na plenitude da alegria e da luz.
Vale a pena sofrer por um pouco de tempo para, finalmente, estarmos com Jesus para sempre, de onde nada, nem ninguém nos poderá arrancar.
"Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida"