Lucas 19:46-48 Lucas 19:46
Infelizmente, nos dias que correm, tem-se perdido o sentido de "Casa do Senhor", "Casa de Oração", "Templo de Louvor", lugar que, por excelência, deveria ser santo (separado para o serviço do Senhor), lugar de oração e adoração a Deus Espírito e Verdade, para se chamar de "igreja".
Está mal. Está mal, porque o lugar de culto não é igreja nenhuma, quando muito poderia chamar-se-lhe lugar onde a Igreja se reune. A Igreja é a assembleia dos indivíduos convertidos, regenerados e transformados pelo Espírito Santo de Deus, reunidos para O adorarem, observarem as Suas ordenanças e prestarem-Lhe culto com toda a verdade do seu coração e espírito, que é como quem diz de corpo e alma.
"Casa de Oração", "Templo de Deus", "Casa do Senhor" é o lugar onde a Igreja se reune para adoração e louvor a Deus. Não deve ser sala de jantar e almoçaradas, nem salão de danças, nem sala de espectáculo, nem casa de negócios (covil de ladrões).
Nisto a tinham transformado os fariseus e saduceus do tempo de Jesus. Contra isto Jesus levantou a Sua voz e expulsou dali os que profanaram a Casa do Senhor.
Deus encheu com a Sua presença o templo de Salomão, de tal maneira que ninguém podia ter-se de pé (I Reis 8:10-11). Será que Deus enche hoje os nossos templos com a Sua glória? Para que isso aconteça, precisamos de tirar toda a imundície que lá pusemos e guardar os nossos corações quando entrarmos na "Casa do Senhor" (Eclesiastes 5:1).