I João 3:8-10 I João 3:8
Diz-nos o nosso texto que Cristo Se manifestou neste mundo para destruir as obras do diabo,que eram más desde o princípio.
Nestes dias de incredulidade, cepticismo, é difícil falar da pessoa do diabo, do inferno, do céu e, até mesmo, de Deus e das coisas espirituais. O homem tornou-se um monstro descrente de tudo o que é espiritual. Desde cedo, as nossas crianças são massacradas com ensinamentos de que a Bíblia é um livro de mitos, que o diabo e Deus são invenções dos religiosos para assustarem as pessoas, que a criação foi uma evolução e que, morrendo o homem físico, acaba-se tudo. Isto para além de tantas e tantas outras patranhas que despojaram o homem de sensibilidade e o tornaram um assassino, um adúltero, um violador, um pedófilo, um devasso, um idólatra, um egocêntrico, que só olha para o seu umbigo.
O homem que Deus fez não era assim. O homem que Deus quer fazer de novo (João 3:3-8; II Coríntios 5:17) não será assim. Será um homem regenerado, salvo, santificado em Cristo e crente na Obra do Messias, que veio destruir as obras do diabo e preparar-nos um lugar junto do Pai.
Sem dúvida, o diabo existe e basta olhar ao nosso redor e pensar, ver as suas obras sujas, nojentas. Ver seus ardis enganadores, suas tentações, abertas e dissimuladas, como fez ao próprio Filho de Deus (Mateus 4:1-11; 26:38-40). Que o digamos nós, que ao longo dos anos temos sentido as suas arremetidas furiosas.
O diado existe, mas já foi vencido na cruz. Não foi Jesus que foi vencido, mas o diabo, quando Jesus consumou a Sua Obra da Redenção (João 19:30).
Não nos deixemos cair nas armadilhas de Satanás, mas vençamo-lo por "uma só palavra" -- Cristo morreu pelos meus pecados! Aleluia!