I Tessalonicenses 3:7-13 I Tessalonicenses 3:12
Toda a gente deseja crescer -- na sabedoria, na estatura, nas artes, nas letras, nas ciências, etc.. Paulo, o Apóstolo do Senhor, entendia que os crentes de Tessalonica precisavam de crescer em amor uns para com os outros, para se confortarem mutuamente, e fossem irrepreensíveis na santidade diante de Deus Pai.
Que bom seria que todas as igrejas de Cristo estivessem preocupadas com o crescimento cristão dos seus membros, a fim de que o testemunho fosse maior e mais eficiente. Claro que não é apenas preocupação no crescimento no amor dos nossos irmãos, mas do nosso amor para com eles, para que nada lhes falte e para que não sejam confundidos com as nossas faltas.
Temos que ser o exemplo no crescimento em amor para com os nossos irmãos. O amor tem que brotar em nós, até nas coisas mais pequenas da nossa vida cristã. Não podemos ser como o "frei Tomás", temos que ir à frente na prática e na vivência do amor.
Que alegria eu sinto no meu coração quando me lembro de quantos me amaram, compreenderam e ajudaram a dar os meus primeiros passos na vida cristã. Como eles suportaram e superaram as minhas tolices de neófito! A minha profunda gratidão.
Que o Senhor aumente e nos faça abundar, mais e mais, em amor uns para com os outros, para que todos vejam que nós não somos de nós mesmos, mas que Cristo vive em nós.