Romanos 8:18-23 Romanos 8:18
Ao longo de mais de sessenta anos de salvo por Jesus (já fez 60 anos que aceitei Jesus como meu Salvador), tenho sido questionado, por amigos, adversários, religiosos, incrédulos e até por crentes (?), se vale a pena investir uma vida inteira em algo que não se vê, nem nunca ninguém viu, que não se pode provar cientificamente, nem tecnicamente. Estou a falar de DEUS, da VIDA FELIZ no além, no CÉU, no INFERNO.
A razão diz-me que não devo crer; não se pode provar, logo, não existe; são mitos, fraudes enganosas em que não devo crer e com as quais não devo gastar o meu tempo, nem investir nada da minha vida.
Por outro lado, a fé, a fé que uma vez foi dada aos santos, a fé que me veio pelo ouvir a Palavra de Deus, a fé que é a certeza do que não se vê, diz-me que tudo é possível ao que crê, logo, é possível a existência de um Deus Eterno, Santo, Poderoso, Omnisciente, Justo, Auto suficiente, que lida com o amor, a justiça e a verdade e que repudia os antónimos como prejudiciais às Suas criaturas. Pela fé cremos que o mundo foi criado do nada, pela palavra poderosa de Deus, bem como tudo o que nele existe. Pela fé cremos que há uma justificação pela graça e uma condenação para todos quantos desprezam o dom salvador de Deus, em Seu Filho Jesus, que veio, na plenitude dos tempos, para buscar e salvar os que estavam perdidos e quisessem ser salvos.
Pela fé cremos que há um lugar/estado de recompensa e felicidade para os remidos pela Obra vicária de Cristo, e um lugar de condenação para todos quantos não aceitaram o plano salvítico de Deus. Pela fé cremos que este tempo de aflições porque estamos passando, neste momento, nada tem a ver com a vida vindoura em que investimos, quando cremos em Cristo, a qual será gloriosa, bendita, de plena paz e satisfação.
Sim, valeu a pena investir na vida que há em Cristo Jesus e viver para Ele todos estes anos, pois não há nada que possa equiparar-se à salvação que Cristo dá, já aqui neste tempo e para a eternidade.