Salmo 39 Salmo 39:7
Esperar custa! "Quem espera, desespera", porque esperar por alguma coisa que nos foi prometida requer paciência e constância.
Basicamente, todos nós esperamos algo durante a peregrinação da nossa vida. Esperamos melhores dias, melhor qualidade de vida, melhor saúde, melhor galardão para além desta vida.
Para que isto aconteça, precisamos de investir no trabalho, na paciência e na fé com que esperamos o amanhã. David interrogava-se: "que espero eu?" A resposta implícita à pergunta do salmista é: espero que me ajudes, espero que me livres dos meus inimigos, que me purifiques das minhas transgressões contra Ti e também que não me faças opróbrio dos loucos. Senhor, a minha esperança está em Ti. Sustenta-me na minha angústia, guia-me nos Teus santos caminhos, dá-me força e paciência para que eu seja fiel até à morte, para das Tuas mãos receber a coroa da vida (Apocalipse 2:10).
Uma das coisas para não perdermos a esperança é não deixarmos escapar as nossas oportunidades, mas aproveitá-las em tempo próprio. Hoje é o dia que devemos aproveitar até ao último minuto para fazer o bem e amar o nosso irmão, pois quem não ama a seu irmão não é de Deus.
Em quem tens posto a tua esperança? No dinheiro? Os ladrões o roubam, minam e destroem. Corres o risco de ficar sem apoio. Na ciência? O que hoje é verdade amanhã já está velho e não serve para nada. Na fama, na glória deste mundo, na mesa farta, nas vestes luxuosas? Tudo isso é passageiro e não serve para apoio da nossa vida.
Só Jesus é o mesmo hoje, como ontem e eternamente. Só Jesus é apoio seguro para a nossa esperança. Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Põe a tua esperança em Jesus Cristo, o Senhor, pois a Sua Obra é eterna (Filipenses 2:9-11).