Tito 3:1-8 Tito 3:3-6
O que eu era antes de Cristo entrar na minha vida e nela operar a regeneração!... Posso aplicar perfeitamente (com tristeza o digo) a mim as palavras com que Paulo caracterizou os filhos do diabo -- "insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia, inveja, ódio, etc., mas, quando apareceu a benignidade do amor de Deus, nosso Salvador... não pelas obras da justiça que houvéssemos feito, mas segundo a Sua misericórdia. ELE NOS SALVOU, pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo... que derramou sobre nós, por Jesus Cristo, nosso Salvador!"
Aleluia! Aleluia por tão grande salvação que Ele preparou e aplicou aos nossos corações!...
O que eu era, o mais miserável dos pecadores, e o que Jesus fez de mim -- um filho do Seu amor! Não posso deixar de dobrar os meus joelhos em adoração e gratidão a quem tanto perdoou, sem eu ter quaisquer merecimentos.
Ele não me salvou pelas obras de justiça que eu tivesse feito, porque, em meu coração ímpio, as não pratiquei. Ele não me salvou porque eu O amasse antes, pois estava revoltado contra Ele. Não me salvou pela minha cultura, ciência ou dinheiro, porque os não tenho. Ele salvou-me por Sua graça. "Pela graça sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8-10).
Amigos, que me ledes, hoje, "esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores (a ti também), entre os quais eu sou o principal" (I Timóteo 1:15).
Salvos por Jesus Cristo, santos de Deus, co-herdeiros de Jesus, procurai aplicar os vossos corações às boas obras, porque isto é de glória para Deus e é bom e proveitoso para os homens (Tito 2:8).