Marcos 10:23-31 Marcos 10:26-27
Diante da recusa do "mancebo de qualidade", de seguir a Jesus, por causa do seu amor às riquezas, o Mestre, com tristeza, disse: - "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas!" Isto, não exactamente por serem ricos, mas por amarem mais os bens materiais que ao próprio Deus. Neste mesmo pensamento, Paulo escreveu: - "O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e, nessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se trespassaram a si mesmos com muitas dores" (I Timóteo 6:10).
Foi também o que pensaram os discípulos de Jesus que, diante das palavras do Mestre de que "é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha de que entrar um rico no reino de Deus" (Marcos 10:25), se interrogaram, admirados: - "... então, quem poderá salvar-se?"
É claro que aquilo que é impossível aos homens é possível a Deus, até mesmo salvar os que têm muitas riquezas, desde que não confiem nelas para a salvação, mas em Jesus, que morreu pelos nossos pecados.
Não se condena aqui o ter mais ou menos dinheiro, mas o esperar no dinheiro para a salvação, o ter o dinheiro e as riquezas em lugar de Deus. O deus dinheiro é um deus tirano, duro e que jamais poderá salvar alguém.
Nós caímos em pecado contra Deus. Fomos "chumbados" pela espingarda do diabo, atingidos na nossa capacidade de voar. Agora, só entregando o nosso caminho ao Senhor poderemos ser reabilitados e voar novamente.
Crê no Senhor Jesus! Clama ao Senhor por salvação e espera somente n'Ele para a vida eterna, porque a Ele nada é impossível