Actos 24 Actos 24:25
Foi com estas palavras de adiamento que o potentíssimo Félix, governador romano na Palestina, protelou (quem sabe se para sempre) o seu encontro com Jesus, o Salvador. Félix ficou tocado com a mensagem de Paulo. Ficou mesmo espavorido quando Paulo tratou da justiça divina, da temperança e do juízo vindouro. Mas ficou-se pelo temor e não deu o passo decisivo para Cristo.
Quantos há que ficam neste compasso de espera e acabam por acordar no inferno, porque a morte os ceifou e não tiveram mais oportunidades. Não te deixes enganar pelas prorrogativas de Satanás. "Hoje é o dia aceitável, hoje é o dia da salvação. Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação? Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações", como Félix, Drusila, Festo, Agripa, Berenice e tantos outros (Actos 24:25).
Félix parece ter sido um bom governador, homem sensato, tolerante, compreensivo para com Paulo, mas ficou-se por aí, não creu em Jesus. Quando tiver outra oportunidade te ouvirei. Parece-nos que, embora tivesse tido ainda outras oportunidades, durante dois anos, não as aproveitou. Foi substituído por Festo, deixou passar o tempo do encontro com Cristo.
Félix sofocou a voz da sua consciência à espera de um suborno. O suborno não veio. O tempo passou e ele perdeu a oportunidade de ser salvo.
O que é que está acontecendo contigo? Porque esperas? O que é que te detém? Segura na mão de Deus e crê no Senhor Jesus Cristo, Aquele que há de julgar os vivos e os mortos.