João 8:23-28 João 8:24
"Se não crerdes que Eu Sou, morrereis em vossos pecados", e quem poderá remir-vos? Ninguém.
Nestas palavras "EU SOU" (ver João 6:35; 6:58; 8:12; 10:7,9; 10:14; 11:25), Jesus identifica-se, não só como a Luz do mundo, o Pão da vida, o bom Pastor, o Caminho, a Verdade e a Vida, a Ressurreição, mas também com o "EU SOU" que se apresentou a Moisés, no deserto do Sinai (Êxodo 3:14) e que significa o Eterno, o Imutável, o Auto Suficiente, o Criador de todas as coisas, o Omnipotente, o Omnisciente, o Omnipresente, o Deus verdadeiro, o Deus da Justiça, o Deus do amor.
Jesus é tudo isto e tudo o mais que não sabemos dizer, porque nos falta "o engenho e a arte". Jesus é o Deus perfeito e fora d'Ele não há outro que ame, ajude e nos dê a paz que precisamos para caminhar na senda que vai para o céu.
Por isso, Ele disse: - "Se não crerdes que Eu Sou morrereis em vossos pecados" e ficareis eternamente fora da Sua comunhão. Jesus é Deus e sempre será Deus.
Os fariseus compreendera, perfeitamente o que o Mestre queria dizer, mas o seu orgulho não lhes permitiu desceu do seu pedestal de empáfia, por isso, continuaram perdidos e condenados por seus pecados.
Não queiras ser como os fariseus e saduceus. Desce de ti mesmo. Sente os teus pecados, caindo em ti, arrepende-te e abandona esses caminhos de auto-suficiência. Crê no Senhor Jesus Cristo e vive a verdadeira vida que Ele dá por Sua graça.