Marcos 1:21-28 Marcos 1:22
Jesus é Deus feito Homem (João 1:1, 14), por isso ensinava as multidões, curava os doentes, expulsava os demónios e impunha-se sobre todas as forças da natureza como Deus que era, não deixando de exercer todos os atributos de Deus.
Neste texto, Jesus expulsa, de um pobre homem, um espírito maligno, que até teve a ousadia de dialogar com Deus. O diabo não respeita nada, nem ninguém, mas tem que submeter-se ao poder de Deus, por isso, foi repreendido e expulso daquele homem.
Reparemos que, ao contrário do sensacionalismo dos exorcistas dos nossos dias, Jesus foi objectivo, autoritário e poderoso : - "Cala-te e sai dele". Com Jesus é assim; não é preciso hora marcada, dia especial, reunião particular para expulsar demónios. O anjo infernal estava destruindo uma vida; Jesus, em Sua misericórdia, esconjurou-o e o espírito imundo saiu daquele homem. Aleluia, graças a Deus!
Para Jesus é sempre tempo de derrotar os demónios que ocupam as nossas vidas. Assim nós o queiramos e lh'O peçamos. Ele tem autoridade e poder para o fazer.
Talvez o amado leitor desta nota esteja enfrentando problemas deste género. Pense que nem sempre os demónios são agressivos. Às vezes são insinuantes, anjos de luz, enganadores, de fala mansa, habilidosos para enganar. Não se iluda, os seus propósitos são sempre destruir e prejudicar a obra de Deus. Se sente que a sua vida está tocada pela mão satânica, recorra a Jesus, fale com Jesus, abra o seu coração a Jesus. Ele é fiel, justo e poderoso para resolver o seu problema.
Senhor, ensina-nos a discernir entre os espíritos aqueles que são das trevas e dá-nos a humildade para buscar a tua ajuda.