Mateus 14:13-21 Mateus 14:14
Jesus é Emanuel -- Deus connosco. Deus cem por cento Deus, porque "a virtude do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra e o que de ti nascer será chamado o Filho" (Lucas 1:34). Deus cem por cento homem, porque Maria de Nazaré concebeu e deu à luz o seu filho primogénito, a quem pôs o nome de Jesus, porque Ele veio para salvar o povo dos seus pecados (Mateus 1:18-25).
Agora, ali estava Jesus, possuído de íntima compaixão por aquela multidão faminta, sem pastor e doente. Jesus curou os doentes, ensinou aos pobres de espírito a Sua Palavra divina e satisfez a sua fome de pão, de tal maneira que todos comeram e ficaram saciados.
Reparemos que Jesus estava pouco interessado em religião, tradições, ensinos humanos. Ele sentiu compaixão e grande amor pelas pessoas. Por elas Ele tudo faria. Enfrentaria o ódio, a inveja e a malvadez dos religiosos do tempo. Enfrentaria a mentira satânica, a traição de um dos discípulos, a negação de outro, a mudança de ânimo e de direcção das multidões, o escárnio, o julgamento iníquo e a terrível morte na cruz. Ele ama-nos (ama o mundo de tal maneira) com tal intensidade que foi até à cruz para nos salvar.
Quem compreendeu o Seu amor? Quem entendeu a Sua íntima compaixão? Quem entendeu o Seu ministério? Infelizmente, muito poucos O compreenderam, mas nem mesmo isso (que Ele sabia) O demoveu de morrer pelos nossos pecados.
E hoje, como é que compreendemos a pessoa de Jesus? Como entendemos e aceitamos o Seu amor? Como correspondemos ao Seu amor?
Ele é Deus connosco, pleno de compaixão e misericórdia. É Deus sempre pronto a responder às nossas necessidades. Estende a tua mão. Toca a Sua mão de bênção e misericórdia. Tu serás enriquecido, ajudado, salvo!
Tudo é possível ao que crê em Jesus!