II Coríntios 3:11-18 II Coríntios 3:18
Uma das características dos discípulos de Jesus é resplandecer como a luz, assinalando que é um seguidor de Jesus e apontando o caminho glorioso da salvação que há n'Aquele que é a verdadeira luz do mundo.
Para que sejamos luz resplandecente, precisamos de passar tempo com Jesus, absorvendo a Sua luz, a Sua vida, a Sua santidade, o Seu espírito pacífico. Assim, todos saberão que temos estado com Jesus.
Quando Moisés regressou do Monte de Sinai, depois de ter passado 40 dias na presença do Senhor, o seu rosto brilhava tão intensamente que, para poder falar com o povo, precisava de tapá-lo com um véu. Que nós passemos tanto tempo com o Senhor, face a face com Ele, em oração, que também a nossa vida brilhe e anuncie a Sua mensagem de vida.
Estamos ou não cheios do Espírito? Somos ou não somos transformados? Estamos ou não resplandecendo a luz de Jesus?
A regra áurea para a nossa vida é estarmos sempre perto de Jesus, não nos afastando como Pedro, que seguia a Jesus de longe e, por isso, cedo estava caído, doente espiritualmente e chorando amargamente.
"Busquemos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as outras coisas nos serão acrescentadas". Cristo primeiro, depois as outras coisas. Este é o segredo da vitória. Contemplando, como por espelho, a glória do Senhor.