I Tessalonicenses 5:12-23 I Tessalonicenses 5:18
Aleluia! Começamos, pela graça de Deus, uma nova semana de vida e actividade. Será que eu merecia esta bênção? Eu penso que este tempo que Deus nos dá para viver é uma graça (favor não merecido) que Ele nos concede com propósitos determinados.
Que propósitos para este dia da graça? Que propósitos para mais esta semana de vida e oportunidades, concedida por Deus?
Entre o propósito dos propósitos, Deus nos concede este tempo para vivermos Cristo e para demonstrarmos ao mundo quem Ele é e o que Ele quer de nós. Ele é o Deus que nos amou de tal maneira para que nós, que éramos pobres e miseráveis pecadores, não morressemos afundados nas lamas dos nossos pecados, mas, por nossa fé n'Ele, fossemos salvos. Ele é o Deus que quer e pode salvar-nos, assim nós o desejemos. É o Deus que quer transportar-nos das trevas para a luz e que, nós mesmos, sejamos luz que seja vista por todos (Mateus 5:14-16). Ele quer que nós, como Seus discípulos, nos amemos uns aos outros como Ele nos amou a nós. Ele quer que tenhamos comunhão constante com Ele e com o Pai. Ele quer que demos ao mundo o Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.
Será que aceitamos o Seu desafio para esta semana de sermos mais d'Ele e de andarmos e amarmos como andou e amou?
Demos graças a Deus por este tempo que Ele nos dá, por Sua graça, portando-nos de tal modo que não sejamos escândalo ou pedra de tropeço para ninguém, antes, quer comamos, quer bebamos, façamos tudo para glória de Deus e testemunho na Sua Igreja .