Isaías 43:24-26 Isaías 43:24
Desde o princípio que o homem tem dado "trabalhos" ao Senhor com os seus pecados e O tem fatigado com as suas maldades. Mas Deus tem permanecido fiel ao Seu plano de graça de apagar as transgressões do homem, porque Deus é amor.
Mas, o que é o pecado? O conceito da ideia de "Hamartia" é o de errar o alvo. O homem errou o alvo, pois deveria amar, servir e honrar a Deus e acabou no caminho da desobediência e a fazer tudo quanto desonra Deus e é mau aos Seus santos olhos. Pecado, pois, é um conceito moral e não significa apenas transgressão ou desobediência simples, mas acopla toda a sorte de erro e oposição a Deus. É algo de terrível.
Talvez por isso, muita gente gostaria de banir esta palavra do dicionário, tendo-a como ofensiva, magoante, obsoleta, mas a verdade é que ela define exactamente o que nós fazemos contra Deus. Há quem queira substituir a palavra pecado por "erro", desvio, inclinação, etc..
Mas, pecado é mesmo pecado, e implica, caso não haja pagamento adequado, morte eterna, total e definitivo afastamento de Deus.
Fugi do pecado. Abandonai os vossos pecados, lançai-os sobre Jesus, o Único Deus que pode perdoá-los e lavá-los no Seu sangue que foi vertido na cruz do Calvário (I João 1:7).
Os nossos pecados e maldades têm dado muitos "trabalhos" e dolorosas dores a Deus, mas Ele está pronto a perdoá-los. Ele é mesmo Aquele que apaga as nossas transgressões, mas só o faz mediante algumas condições prévias:
Se assim fizermos, então, ainda que os nossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão brancos como a lã lavada (Isaías 18).
Se o fizermos, diz Deus: - "dos teus pecados me não lembrarei mais" (Jeremias 31:34).