Marcos 1:29-39 Marcos 1:37
"Jesus levantou-se de manhã, muito cedo, e, fazendo ainda muito escuro, foi para um lugar deserto e ali orava" (v. 35). Jesus nunca desbaratou o tempo. Bem cedo já estava em oração ao Pai.
Como nos sentimos envergonhados e contristados quando comparamos a vida de oração de Jesus com a nossa. Quando é que nós oramos? À noite, já cansados dos cuidados desta vida? Ao meio dia, quando engalfinhados nos trabalhos e negócios, nem sempre dignos? Ou oramos de manhã cedo, de cabeça fresca e espírito desocupado das coisas do mundo?
Jesus tinha uma vida de oração e comunhão com o Pai, de tal maneira que O encontramos em oração de manhã cedo e pela noite adentro, no jardim do Getsemani, depois de despedir a multidão, quando fazia milagres, levantando os olhos ao céu, como também quando escolhia os Seus apóstolos (veja Marcos 3:13-15; João 6:15; 11:41-42).
Aqui neste texto, enquanto Jesus orava, todos O buscavam para que curasse suas enfermidades, expulsasse os demónios, lhes desse paz e consolação. Procuravam-nO porque só Jesus tem as palavras da vida eterna.
Jesus deixou-se encontrar. Para isto Ele tinha vindo ao mundo e era preciso fazer a Obra enquanto havia tempo. Os discípulos sabiam já que só com Jesus eles conheceriam o caminho e teriam a solução para os seus problemas.
Hoje ainda é tempo de procurar Jesus. Hoje ainda O poderemos achar, mas breve, muito breve, esta oportunidade vai passar. Então, não será mais tempo de salvação, mas tempo de julgamento.
Apressa-te e clama a Jesus! Busca-O agora, pois amanhã pode ser tarde.