I Pedro 5:10-14 I Pedro 5:14
Estes versículos (I Pedro 5:10-14) são os votos e saudação do velho apóstolo Pedro aos irmãos das diversas Igrejas dispersas por toda a Ásia Menor.
As saudações finais de uma carta são, muitas vezes, carregadas de emoções, como a saudade, a recordação dos tempos vividos juntos, as lágrimas de gratidão choradas em momentos especiais. A hora da despedida é sempre difícil.
Pedro, ao despedir-se dos seus leitores, garante-lhes que, no meio das tribulações e sofrimentos, estará sempre presente a bênção da constante graça de Deus e a certeza do aperfeiçoamento em Cristo Jesus, o "Deus de toda a graça, que os tem chamado à Sua eterna glória".
Além do estímulo ao ânimo no meio da dor, o autor recomenda que se saúdem uns aos outros em amor, conscientes que, para além dos sofrimentos, está a certeza da nossa glória com Cristo Jesus. Neste espírito de amor, também as igrejas da Babilónia os saudavam no Espírito de Cristo.
Os santos de Deus, salvos pelo sangue de Jesus, são uma grande e maravilhosa família que tem os mesmos objectivos e que está junta em oração de gratidão e louvor ao Senhor. Estamos correndo o mesmo caminho, que é Jesus!
Nisto, conhecerão que somos Seus discípulos "se nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou a nós". Firmes na graça de Cristo, saudemo-nos uns aos outros na paz e no amor do Senhor.