I João 3:11-12 I João 3:12
Caim era do maligno, as suas obras eram más, por isso, matou seu irmão. Estas são as obras do pecado -- a morte, o sofrimento e o eterno afastamento de Deus.
Não era só a inveja que imperava em Caim, para matar o seu irmão Abel. Caim era um homem inteiramente do maligno, por isso, tudo o que fazia e pensava era em oposição a Deus. As suas obras eram más, em contraste com as boas e justas obras de Abel.
No fundo, mesmo lá no fundo, temos de reconhecer que Deus tinha razão quando não atentou para a oferta de Caim, mas se regozijou com a oferta de Abel. Esta era a oferta da sinceridade e da entrega total (Génesis 4:1-6).
Todos temos que prestar contas a Deus da nossa vida, honesta ou desonesta, boa ou má. Lembremo-nos que só "o sangue de Jesus Cristo, o Seu Filho, nos purifica de todo o pecado". Todos temos pecado, mas o sangue de Jesus tem poder salvador e regenerador. Creiamos na sua eficácia.
Aqui está a resposta a todos que perguntam: - que culpa tenho eu de nascer pecador? Tu não tens culpa, mas os teus pecados são o fruto da tua natureza pecaminosa. Deus te julgará pelas tuas obras e não pelos pecados de Adão, Caim, Acam ou qualquer outro.
Todos os que crêem na obra expiatória de Jesus Cristo, o Senhor, são perdoados dos seus pecados ( I João 1:7).
Por favor, não permaneças no maligno. Derrota-o pela fé em Jesus e sê um dos vitoriosos que habitarão o céu com Jesus e Seus resgatados.