Mateus 12:15-21 Mateus 12:18
Hoje é dia de eleições em Portugal. Os portugueses vão escolher, por meio de voto livre, aquele que querem para Presidente da República. É um privilégio que se lhes dá e uma responsabilidade que devem assumir conscienciosamente.
Ainda antes da fundação do mundo, Deus elegeu a Seu Filho amado e "O deu por concerto aos povos, para luz aos gentios, para abrir os olhos aos cegos, para pôr em liberdade os cativos e anunciar o ano aceitável do Senhor" (Isaías 42:6-7; 61:1; Lucas 4:18-21).
Jesus, o Filho em quem Se compraz, sobre quem pôs o Seu Espírito, foi o eleito de Deus, para vir restabelecer a justiça neste mundo.
Luz para os cegos,
liberdade para os cativos,
paz para os atribulados,
transparência e liberdade para os oprimidos,
justiça para os injustiçados,
absolvição para os condenados,
pão para os famintos,
protecção para os desprotegidos,
saúde para os doentes,
luz abundante para os que estão em trevas,
caminhos direitos para os que estão em caminhos tortuosos,
vida para os mortos em delitos e pecados.
Jesus é o Eleito de Deus para repor a ordem, a paz, a justiça e a alegria para todos os tristes, cansados e oprimidos pela maldade do diabo. Jesus veio. Nasceu, viveu e deu a Sua vida para cumprir o Seu programa de vida. Para gozarmos dele, basta que creiamos n'Ele de todo o nosso coração, alma e entendimento.
Oremos para que o Presidente eleito pelos portugueses, neste dia, seja o homem segundo o coração do Pai, para repor a ordem, a paz, o juízo, a transparência, a legalidade, os valores morais e espirituais que este nosso povo precisa.