Lucas 5:1-11 Lucas 5:5
Devia ser uma situação difícil. Depois de uma noite de trabalho árduo e quando já se preparavam para lavar e secar as redes, para outras "fainas", eis que Jesus, o "Galileu", ordena que volte para o mar e torne a lançar as redes.
O cansaço era muito grande, a desilusão da pescaria da noite também, mas, mesmo assim, embora céptico, Pedro dá uma reviravolta de 180º e volta para o mar.
Pedro poderia ter dito: porquê voltar? Os peixes hoje não querem nada comigo! Porquê mais esforço, trabalho e despesas se, a esta hora da manhã, os cardumes já se refugiaram nas suas cavernas? Porquê voltar se, à luz do dia, não se pesca nada que valha a pena?... Contudo "sobre a Tua ordem, lançarei a rede".
Já alguma vez experimentaste dizer "porque Tu mandas, eu farei"? É maravilhoso! Avalia com a mente e o coração as consequências de fazer, sem reservas, o que Jesus manda.
Pedro fez-se ao mar, lançou as redes e, nem queria acreditar, tal era a quantidade de peixes pescados. Era tão grande quantidade que foi preciso chamar outros barcos para transportar o pescado.
Só foi preciso ouvir a ordem de Jesus e obedecer-lhe, sem reservas. Logo tudo aconteceu. Pedro pescou e Pedro foi totalmente ganho para Jesus. "Pedro prostrou-se aos pés de Jesus e disse, contrito: - "ausenta-te de mim, Senhor, que sou um homem pecador..." Pedro pescou e foi "pescado" para sempre, para seguir a Jesus.
Amigo meu, procura na Bíblia o que Deus quer fazer da tua vida. Ouve, pela Palavra, a voz de Deus e segue-a. Surpreender-te-ás com o poder, a graça e o amor de Jesus. Não têm fim.
Mesmo contra a lógica das coisas, obedece a Jesus e lança a rede ao mar. Serás surpreendido.