I Pedro 5:1-9 I Pedro 5:7
Ontem, uma irmã procurou-me para desabafar e pedir que a ajudasse na resolução dos seus problemas.
Depois de ouvir um longo "rosário" de lamentações, queixas e doenças, atrevi-me a interrompê-la e perguntei-lhe: - já levou todos esses "probleminhas" em oração ao Senhor Jesus e experimentou lançar sobre Ele toda a sua ansiedade? Quando isso acontecer, faça uma clivagem de algumas coisas, que a irmã mesma pode resolver, e espere no Senhor, que Ele resolverá. Fale com Deus, desabafe com Deus, confesse-Lhe os seus pecados, verdadeiramente arrependida e verá que as coisas mudarão, quando nós oramos.
- Ah, pastor, mas a minha vida é terrível. É o marido que não trás dinheiro suficiente para casa, é a doença do meu filho mais novo... parece que tudo anda para trás...
- Páre a roda com um dia de jejum e oração e, depois, ponha-a a girar, devagarinho, sob a orientação do Senhor e verá a mudança. Ele ajuda. Ele tem cuidado de nós.
Orámos juntos e continuo a orar por aquela irmã, esperando que possa fazer parar a roda do negativismo, para partir para um tempo de louvor, adoração e bênção, que Deus dá aos que O servem.
Jesus é o nosso Amigo sem igual. Amigo mais chegado que um irmão. Ele não deixará de ajudar aqueles que n'Ele confiam e esperam.
Espera no Senhor. Faz a parte que te compete e verás como as coisas mudarão.