Mateus 22:29-33 Mateus 22:32
O nosso Deus é e será sempre Deus de vivos. Os mortos, quer aqui neste mundo. quer no futuro, não têm parte com Ele. Aliás, nunca poderiam ter, porque Ele é, em Si mesmo, VIDA. Nada tem a ver com a morte.
Pensar na morte causa sempre um sentimento de desconforto, frialdade, tristeza. Vida é diferente, é conforto, ternura, bênção reconfortante.
No entanto, a morte física é inevitável - "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). Todos sabemos que o nosso corpo é pó e ao pó vai voltar, mas o nosso espírito volta a Deus, que o deu, para ser julgado, condenado ou absolvido, de acordo com a forma como tiver aceite ou rejeitado a morte de Jesus. Pilatos perguntou: "que farei, então, de Jesus, chamado o Cristo?" (Mateus 27:22). Nós respondemos-te: "crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo", terás vida em abundância.
Neste momento, se não és um filhinho de Deus, pela fé no sacrifício de Cristo, tu estás morto, não és de Deus; nem teu corpo, nem teu espírito imortal. Estás morto em teus delitos e pecados (Romanos 3:23; 6:23)
Deus é Deus de vivos e não de mortos, por isso, o apelo que te fazemos, nesta hora, é: aceita Jesus como teu Único e verdadeiro Salvador e vive, com Deus, a vida que Ele tem para ti aqui e, amanhã, usufruirás, por Seu imenso amor, a vida que não acabará mais.
Vida que vale a pena ser vivida é aquela que vivemos tendo Deus por amigo, companheiro, Senhor e Salvador.
De Timóteo Viana a 5 de Dezembro de 2012 às 02:55
Muito bom! Deus é nosso refúgio e fortaleza.
De Tarcibeli a 8 de Setembro de 2014 às 05:06
Amigo, apenas uma observação:
Deus é Senhor tanto de mortos como de vivos, conforme a própria Palavra de Deus.
"Romanos 14
…8Se vivemos, para o Senhor vivemos; e, se morremos, é para o Senhor que morremos. Sendo assim, quer vivamos ou morramos, pertencemos ao Senhor. 9Porquanto foi por este motivo que Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor tanto de vivos quanto de mortos."
De
archote a 10 de Setembro de 2014 às 17:29
Não, meu amigo. A sua interpretação de Romanos 14:8-9 está errada.
Deus é Deus de vivos e não de mortos. Ele é Deus de todos os vivos que Ele já resgatou da morte para a vida e Deus de todos os que morreram n'Ele.
Deus não é Deus dos vivos que estão mortos em delitos e pecados (Efésios 2:1; Romanos 3:23, etc.)
Cristo Jesus morreu para ser Senhor das pessoas que morreram salvas, resgatadas pelo Seu sangue e não das pessoas que morreram em delitos e pecados. Estes têm outro senhor - Satanás.
Fico em oração por si, meu amigo. Leia de novo e com mais atenção a Bíblia e verá que Deus não é Deus de mortos (mesmo que estejam vivos no corpo, mas não vivificados por Cristo, sem Cristo no coração), mas de vivos (embora já tenham, morrido no corpo).
Deus é Deus de vivos e não de mortos (Mateus 22:32). Se lhe for possível, torne a ler o nosso devocional.
De
timoteo a 17 de Março de 2015 às 14:10
Só reforçando! Todo o homem é criatura de Deus mas por causa do pecado original no éden fomos expulsos da presença de Deus, estamos mortos em pecado e delitos e separados de Deus, mas nascemos de novo ao aceitar a Cristo como senhor e salvador. por isso que Deus é Deus dos mortos (espiritualmente ) porque ele chama a todos a nascer de novo.
Comentar post