João 11:34-45 João 11:41
Há orações que Deus não ouve. São as orações egoístas, as orações mal dirigidas, as orações que não visam o nosso bem, nem a glória do Pai. Tenhamos cuidado nas orações que fazemos, se são para nossa vanglória e deleite ou se são para o bem do nosso próximo e glória de Deus.
Jesus, diante do túmulo frio de Lázaro, dá graças ao Pai porque sempre O tem ouvido e também O vai ouvir agora, quando, contrariando todas as leis naturais, vai fazer viver novamente alguém cujas funções vegetativas já têm parado há quatro dias. Para Jesus não há impossíveis, nem para parar as tempestades, nem para anular os poderes satânicos, nem mesmo para suplantar os poderes da morte. Jesus é Deus Omnipotente!
Quando Jesus ora, Ele tem consciência de que o Pai ouve e responde. Eu tenho que fazer, pela minha ligação ao Pai, por Jesus, que Deus seja visto em mim e se manifeste, através de mim, ao mundo perdido. Será que o mundo está vendo na tua e na minha vida o poder de Deus?
Nós somos o templo do Espírito Santo, nós temos a mente de Cristo, logo, devemos reflecti-lO em toda a nossa vida, palavras e acções. Para isso, temos que lutar para que este corpo mortal seja mantido em perfeita sujeição ao Senhor e que Cristo, através dele, seja visto continuadamente.
Estaremos nós vivendo em tal dependência de Jesus que a vida d'Ele se manifeste em todos os momentos da nossa vida?
Então, as nossas orações sempre serão ouvidas pelo nosso Pai do céu.