Lucas 24:13-35 Marcos 16:12
Ser salvo é ter um encontro real com Jesus, como os dois que iam de Jerusalém para Emaús. Não é um encontro físico, mas um encontro espiritual, por meio da fé. Infelizmente, há muitos que dizem participar da vida cristã, mas nunca tiveram um encontro espiritual com Jesus. Quem se encontra realmente com Jesus nunca mais é a mesma pessoa. É uma nova criatura.
Agora, os que se encontraram com Jesus têm nova vida, novas aspirações, novos alvos.
Procura sempre fazer a destrinça daquilo que sabes que Jesus fez por ti. Se o teu conhecimento se limita apenas ao conhecimento empírico do que Jesus fez, tu ainda não tens um contacto real com Ele, nem uma visão suficiente de quem Ele é em amor, sacrifício e dádiva por ti, tu ainda estás perdido. Precisas de "vê-lO mesmo", estar com Ele à mesa, vê-lO abençoar e partir o pão, para que se te abram os olhos (Lucas 24:31).
O cego de nascença (João 9) não sabia quem Jesus era até que o Senhor se lhe revelou; os dois de Emaús não conheceram Jesus até que Ele pertiu o pão e lho deu a comer, nós não O teremos como Senhor e Salvador enquanto o Esp+irito Santo não abrir os nossos olhos e não aplicar aos nossos corações a Obra de Jesus (João 16:7-11).
Tens que ver a Jesus com os teus próprios olhos, senti-lO com o teu próprio coração e aceitá-lO com a tua própria fé. Ninguém pode fazê-lo por ti e tu não podes fazê-lo por ninguém.
Jesus é algo de pessoal para cada um de nós, pois também cada um de nós tem que dar contas de si mesmo a Deus (Romanos 14:12).