Provérbios 3:1-13 Provérbios 3:12
Os pais corrigem e disciplinam os filhos, não porque lhes queiram menos bem, mas porque os amam. Assim é Deus para com os Seus filhos. Porque quer o melhor para eles, corrige-os e disciplina-os. Graças a Deus porque não somos filhos abandonados, mas filhos com quem Deus Se preocupa, ensinando-lhes o caminho do bem. Às vezes é preciso usar o açoite disciplinador, mas ainda bem.
É preciso que ouçamos a música do Senhor e entremos na Sua maravilhosa sinfonia sem desafinar. Deus tem um ritmo que irá acelerar e abrandar, uma melodia que será forte, fortíssimo, para logo a seguir abrandar e chegar às blandícias do coração. É preciso entrar no Seu ritmo e no Seu querer para não sermos objecto da Sua disciplina. Ele quer que sejamos os melhores e os mais perfeitos no louvor da Sua glória.
Ele quer actuar sobre a nossa alma, levando-nos sempre mais adiante, mais alto e mais acima nas esferas da paz e da harmonia de coração. Ele quer ver-nos felizes, plenamente felizes, por isso nos corrige, para que não percamos nem um pouco do muito que Ele tem para nos dar.
Não desprezes a correcção do Pai. Vê onde erraste e entra na grande sinfonia de Deus, sem olhar para trás, e verás como Ele te leva aos píncaros da felicidade.