I Timóteo 2:1-8 I Timóteo 2:1
Este contexto acopla um pedido urgente de oração por todos os homens, especialmente pelos que estão em evidência. Nunca este pedido foi tão oportuno como nos dias que correm, dada a corrupção, o engano, a hipocrisia, a mentira, a ladroíce, a podridão sexual, a glotunaria e a maldade que campeiam por toda a parte.
Precisamos de homens honestos, verdadeiros e cheios de piedade para governarem o mundo. Precisamos de homens incorruptos e santificados para que ponham fim às guerras, à fome e à miséria que grassa nesta terra.
Portugal está em campanha para eleição de uma nova assembleia legislativa e o consequente novo governo. Oremos diariamente para que Deus dê sabedoria a este povo a fim de que sejam escolhidos aqueles que forem mais honestos e competentes (leia-se Romanos 13:1-7; I Timóteo 2:1-2).
Eu sei que estamos (sentimo-nos mesmo) muito vocacionados o orar pelas criancinhas famintas, pelos sem abrigo, pelos desempregados, pelos doentes sem possibilidade de se tratarem, pelos desalojados, etc.. Isto está correcto e é muito válido. Contudo, se formos à raiz de muitos destes problemas, a nossa oração deve ser especialmente por todos "os homens que estão em eminência" para que tenham corações sábios, vidas cheias de amor, piedade e honestidade para que cumpram o seu dever de governarem bem o povo sobre que superintendem, e não se governarem à custa de quem trabalha honestamente e paga os seus impostos.
Oremos para que Deus arranque das suas mentes a escuridão do pecado e as ilumine com a luz do céu.