Salmo 37 Salmo 37:25
Quantas preocupações com o pão de cada dia! E, no entanto, Deus promete que cuida de nós! Se Ele cuida das aves do céu, da besta da selva, do monstro marinho, não cuidará muito mais de nós? Se Ele veste os lírios do campo, o nenúfar do lago, não nos vestirá muito melhor a nós, homens criados à Sua imagem e semelhança? (Mateus 6:37-32)
Claro. Deus tem cuidado de nós, não deixará vacilar nossos pés, guardar-nos-á todos os dias, qual atalaia sempre vigilnte, e não deixará que um só cabelo da nossa cabeça caia sem que isso seja da Sua vontade. Por quarenta anos Ele alimentou o Seu povo no deserto, não deixou que os seus pés inchassem, nem que os seus vestidos desbotassem, que a sede os matasse, antes, foi o seu pão, a sua água, a sua protecção e direcção até que chegassem à terra da promessa. Ele mandou que os corvos levassem alimento a Elias, para que não morresse. Ele livrou Sedraque, Mesaque e Abednego da fornalha aquecida sete vezes mais, e nem um só cabelo das suas cabeças se queimou. Ele fechou a boca dos leões para que não devorassem a Daniel. É o Deus que cuida de nós, por isso a Sua promessa se cumpre -- "Fui moço e agora sou velho, nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente morrer de fome". Ele dá-nos o pão de cada dia.
Não andemos preocupados com os problemas desta vida. Deus, nosso Pai, é suficiente para suprir todas as nossas necessidades. Deus não nos salvou para andarmos preocupados com as aflições do mundo. Ele salvou-nos para sermos totalmente felizes.
Pensemos bem. Será que Ele nos ensinaria a andar só para nos ver cair? Será que Ele nos salvou para termos uma vida de preocupações? Será que morreu na cruz para depois nos ignorar? Será que nos mandou orar para depois não ouvir as nossas orações? Eu creio que Ele nos salvou para nos fazer experimentar as delícias do sétimo céu, por isso deu ordens aos Seus anjos para, na hora certa, nos guardarem para andarmos nos Seus caminhos (Salmo 91:11)