Marcos 15:10-15 Josué 24:15
Nunca como hoje fomos chamados a escolher, com tanta incidência, uma política, uma forma de viver, um homem ou uma mulher para nos governar ou com ele (ou ela) partilharmos a nossa vida. Temos que escolher. É urgente e necessário.
Josué colocou esta mesma questão ao povo de Israel: - "Escolhei hoje a quem servir; se os deuses, a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém, eu e a minha casa serviremos ao Senhor".
O povo, tal como nós, era livre para escolher os deuses, os ídolos, as religiões, as filosofias espíritas, contudo, Josué (e eu também) e a sua casa escolheram servir ao Senhor, servir ao Deus vivo, Santo, Criador e Sustentador dos céus e da terra.
A escolha é livre, na certeza de que cada escolha trará consigo as respectivas consequências, para as quais, aliás, estamos avisados.
Esta proposta de escolha faz-me lembrar a despedida de Paulo da liderança da Igreja de Éfeso (Actos 20:17-27). Paulo enfatiza a escolha que fez - "em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra, com alegria, a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testemunho do Evangelho da graça de Deus... nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus... agora, olhai pelo rebanho do Senhor..."
Escolha livre. Escolha a fazer com sentido se responsabilidade.
Escolhei hoje a quem servir! Como ireis tratar este desafio do Senhor? Fazei hoje a vossa escolha certa e correcta, pois amanhã pode ser tarde! Eu e a minha casa temos escolhido servir ao Senhor.
Experimenta escolher servir ao Senhor, como Abraão, Moisés, David, Daniel, Paulo e tantos outros, e tu verás que vale a pena servir ao Senhor.