II Coríntios 9:5-10 II Coríntios 9:7
Talvez pela crise económica ou financeira que vivemos, talvez pelo espírito egoísta e avarento que se tem desenvolvido nas pessoas, talvez pela falta de doutrinação que é feita nas nossas igrejas, a verdade é que as contribuições para a Obra do Senhor são cada vez mais diminutas, sendo mesmo que algumas não passam de esmolas. Contudo a Bília diz que Deus ama aquele que dá com alegria e que, a todos que dão com o espírito de gratidão e amor, Dues devolverá boa medida recalcada e sacudida..." (Lucas 6:38).
Examinando todo o capítulo 9 de II Coríntios descobriremos que o texto se refere a ofertas especiais para Missões, espalhar o Evangelho em todo o mundo e para a manutenção da Igreja local. Isto não é uma explortação, mas, antes, o devolver ao Dono de todas as coisas a parte que Lhe é devida, na certeza que receberemos cem vezes mais, já neste mundo como também no vindouro.
Por vezes deixamos de cumprir o nosso privilégio de contribuir para a Igreja porque achamos que nos faz falta, que não nos chega, que temos muitas responsabilidades, etc.. Às vezes, quando menos esperamos, temos que arrnjar para despesas do carro, que ficou acidentado, para pagar ao médico e a farmácia e até para que os ladrões se banqueteiem com aquilo que roubamos ao Senhor.
Dai ao Senhor o que Lhe pertence e Ele vos recompensará, dando-vos tudo o que de facto precisais.
"Fui moço e agora sou velho, nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente morrer de fome" (Salmo 37:25).