Gálatas 5:1-7 Gálatas 5:1
O salvo pela fé em Jesus foi salvo para servir no anúncio das Boas Novas - CRISTO MORREU PELOS NOSSOS PECADOS. É esta a verdade que temos de anunciar, a tempo e fora de tempo. Por vezes somos tentados a anunciar métodos de fazer, doutrinas que nos parecem mais lógicas e mais fáceis de aceitar, etc.. Mas não foi isso que Jesus nos mandou fazer - "Ide por todo o mundo e fazei discípulos de todas as nações, baptizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinai-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado, e Eu estarei convosco todos os dias até à consumação dos séculos" (Mateus 28:18-20).
Jesus não nos mandou dizer "creia nisto" ou "creia naquilo", tenha este método universalista, carismático, livre, fundamentalista ou ecuménica, mas, antes, mandou-nos fazer discípulos para Ele, baptizá-los em nome da Santíssima Trindade e ensinar-lhes o que Ele nos ensina da Palavra. O que vai além disto é humano, faccioso, pessoal.
Ele prometeu ficar connosco e orientar-nos conforme as circunstâncias e necessidades do momento. Nós não somos chamados a aceitar padrões humanos, mas a crer na Bíblia e Naquele que a Bíblia nos revela (João 5:39-40). Somos chamados para pregar a liberdade para a qual Cristo nos levou (Gálatas 5:1). Temos a liberdade de Cristo para conduzirmos outros a conhecer, viver e apregoar essa mesma liberdade.
Avaliemos a vida de quem nos prega pelos padrões de Jesus. Curvemo-nos diante d'Ele e jamais coloquemos sobre nós jugos, que não o suave e santo jugo de Jesus.
É preciso muito tempo, muita humilhação e muita oração para que Deus tire da nossa mente que nós é que "somos bons" e que todos os outros estão errados. Essa nunca foi a posição de Deus.
Existe apenas uma liberdade que deve actuar em nós -- a liberdade de Cristo, orientada pelo Espírito Santo.
Ide e fazei discípulos para Jesus e de Jesus e não adeptos para as vossas próprias opiniões, sobre isto ou sobre aquilo.