Provérbios 4:23
É do coração que procedem as saídas da vida, tanto as boas, quanto as más. E porque o coração do homem é mau desde o princípio, enganoso mais do que todas as coisas e perverso, é preciso guardá-lo do que é mau aos olhos do Senhor.
Jesus ensinou que devemos guardar o nosso coração para que haja em nós o mesmo sentimento que houve n'Ele, que deixou Sua morada na glória, tomou um corpo em tudo semelhante ao nosso, para poder salvar-nos do pecado e poder apresentar-nos a Deus, justificados e aptos para vivermos para sempre com Ele (Filipenses 2:5-7).
Como poderemos guardar o nosso coração? Pondo-o sob a protecção e guarda de Jesus. Ele nos guardará de todo o mal e nos levará pelo caminho que devemos andar. Deixa que Ele tenha autoridade sobre ti e confia-Lhe o teu coração.
Se quisermos, Jesus também guardará a nossa mente da entrada de maus e perigosos pensamentos, guardando o nosso corpo, alma e espírito de todo o mal. Ele será nossa protecção contra toda a espécie de pecados.
Não permitas que o teu coração seja rebelde. Submete-te inteiramente a Jesus e Ele guardará a tua vida para o Pai.
Qual é o pensamento que está enchendo a tua vida e que impede a completa autoridade de Jesus? Arranca-o para fora de ti e enche-te totalmente de Cristo, e, assim como dois corpos não podem ocupar simultaneamente o mesmo espaço, assim o pecado não pode ocupar o lugar já ocupado por Jesus.