Efésios 3:6-13 Efésios 3:8
Como sabemos pela descrição dos Evangelhos, Jesus era rico, mas fez-se e nasceu pobre para que nós enriquecêssemos (II Coríntios 8:9). Nasceu de um casal de eleitos de Deus, na cidade de Belém, e essa "pérola de preço inexcedível" foi deitada numa humilde manjedoura, envolvida em panos, pois não havia lugar para Ele na estalagem (Lucas 2:7).
Era rico, riquíssimo, mas foi dado a pais pobres. A "jóia" mais rica dos "céus de Deus" repousando sobre as tábuas simples de um comedouro de animais! Que grande e maravilhoso amor o de Jesus! Podia ter rejeitado, mas aceitou todas essas humilhações até à cruz, para nos tornar participantes da Sua glória.
E a mim, o mais miserável de todos os santos, me foi dada a graça de anunciar, no mundo, o Evangelho e as riquezas insondáveis de Cristo. Insondáveis, sim, mas não inacessíveis, pois Cristo é um maravilhoso tesouro ao alcance de todos os homens.
Ele foi deitado numa manjedoura, não num berço de ouro, numa estrebaria, não num palácio, mas cedo os pastores e os magos Lhe trouxeram presentes e acabaram por ser ricamente abençoados, voltando às suas vidas com novas riquezas - as riquezas permanentes que Cristo dá.
Se tu estás pobre, vai ter com Jesus agora. Ele enriquecerá a tua vida com Seus tesouros maravilhosos e insondáveis. Jesus não quer mendigos no Seu Reino. Quer príncipes, sacerdotes e reis, cheios das bênçãos celestiais.
Abre o teu coração para Jesus. Não O deixes na estrebaria, mas recebe-O como teu Salvador e Ele te enriquecerá com Seus tesouros que não têm fim.