João 3:9-21 João 3:11
A salvação não é apenas libertação do pecado, nem uma simples experiência de santificação, nem ainda só uma experiência da graça. É tudo isso, mas ainda muito mais.
A salvação é a total libertação para uma união total e perfeita do salvo com Deus. Significa que o Espírito Santo nos colocou em contacto com a personalidade de Deus, o que nos leva a vibrar com algo infinitamente maior do que nós próprios, envolvendo a entrega que Ele faz de Si mesmo em Cristo Jesus, para propiciação dos nossos pecados.
Dizer e ter consciência de que somos salvos é também sentir que fomos chamados a proclamar Jesus Cristo como nosso Salvador e Salvador do mundo. Salvação significa que já não somos de nós mesmos, mas pertença do Deus do céu.
Leia outra vez o texto de João 3:16 e deleite-se no facto de Deus ter dado a Sua vida para o salvar. Louve, agradeça e reentregue-se totalmente para Deus . Nós somos pertença do Senhor, para glorificação do Seu Nome aqui na terra.
Deus deu-se por nós e a nós, sem reservas. Entreguemo-nos totalmente a Ele, para que Ele nos trabalhe.