Josué 2:6-26 Josué 2:11
O nosso Deus é Deus em cima no Céu, Deus em baixo na Terra, Deus em Marte, Júpiter, Deus nesta galáxia e em todas as outras. Ele é o Deus dos universos. Aleluia! Não há outro Deus além d'Ele. Ele é Deus único e infinito, que enche todos os seres e todos os planetas do nosso sistema solar ou de qualquer outro. É interessante como uma mulher do povo e de baixo nível podia saber e proclamar uma tão transcendente verdade.
Sem Dúvida, foi Deus quem lho revelou!
Deus, o Deus que nós adoramos e servimos é transcendente em infinidade, sabedoria, santidade, glória, auto-suficiência, eternidade. Ele é de tal maneira "único" que não deixa espaço, nem oportunidade para mais nenhum.
É realmente interessante que uma tal declaração nos chegue por meio de uma dona de bordel, uma mulher perdida, uma sacerdotisa da lascívia e do pecado! No entanto, tinha ouvido falar do Deus verdadeiro e não se envergonhou de dar testemunho d'Ele - Sei que o vosso Deus é Deus do céu e da terra. Deus todo poderoso, que pode salvar ou matar. Deus que ama, pois também vos tem dado pão, água, libertação e vitória sobre os vossos inimigos. Deus que vos tem acompanhado desde o Egipto.
A afirmação de Raab não era apenas casual, por causa do medo de ser morta pelos israelitas. Era real, consciente, verdadeira, de tal maneira que Deus a coloca entre os heróis da fé, na Carta aos Hebreus (11:31). Foi uma afirmação de fé, uma afirmação em consciência. Deus é Deus digno de ser adorado, servido e glorificado.
Será que somos capazes de crer, ao menos, como Raab e reconhecer o poder de Deus para nos salvar? Raab seria condenada aos nossos olhos, pela sua vida de prostituição, mas Deus a perdoou e salvou, colocando-a na genealogia do Salvador do mundo (Mateus 1:5).
O nosso Deus é diferente de todos os outros deuses que os homens criaram à sua imagem e conforme a sua pequenez.
És capaz de crer e aceitar o Deus de Raab?