Salmo 93 Salmo 93:5
Fidelíssimos são os Teus testemunhos e eu me regozijo em os meditar pois deleitam, alegram e tornam felizes a minha alma. São doces como favos de mel na minha boca! Obrigado, Senhor, porque os tens guardado intactos para deleite da minha alma.
Este pequenino Salmo fala-nos do poder, da majestade, da glória e da santidade do nosso Deus. Não há outro como Ele em majestade e fidelidade e isso honra-nos muito. Somos pertença de um Deus maravilhoso que se nos apresenta não apenas como Deus fidelíssimo em Seus estatutos, mas também como Pai amorosíssimo! Isto torna-me feliz, orgulhoso. Sim, estou muito orgulhoso do que o meu Pai é, mas também do que o meu Pai faz todos os dias para meu bem e para bem da humanidade.
Não gostarias de ter um Pai assim? Um Pai santo, amoroso, poderoso, sábio como ninguém, um Pai sempre presente nos meus problemas e lutas. Estou feliz, muito feliz, por Ele me ter gerado em Seu amor e me ter tornado um filho em quem Ele se compraz.
Sabes que Ele também gostaria de se tornar teu Pai? Ele já é teu criador, como, aliás, criador dos céus, da terra e de tudo quanto nela há! Mas Ele queria que Tu O aceitasses como Pai e Lhe obedecesses como filho. Isso não custa nada. Nem ouro, nem prata, nem terras ou palácios, mas apenas que tu Lhe dês o teu coração. Ele diz: - "Dá-me, filho Meu, o teu coração" (Provérbios 23:26). Logo, pela tua entrega, Ele virá fazer morada em ti, tirando tudo o que está mal e enchendo-te da Sua nova vida de santidade. Trocará a tua natureza (João 1:12) e far-te-á um filho de Deus.
Será que tu queres tornar-te filho do Deus que é fidelíssimo em Seus estatutos e pródigo em espalhar o Seu amor? Se queres ser feliz com Deus, por meio de Jesus, o Seu Filho, porque não já?
Hoje é o dia aceitável da salvação. Amanhã pode ser tarde para tão vantajoso projecto.