Lucas 2:8-20 Lucas 2:10
Não temais, eis que aqui vos trago novas de grande alegria que serão para todo o povo. Naturalmente, todo o povo judeu e todo o povo gentio, já que a salvação de Deus é para todos os homens, de todas as raças, tribos, nações, em todo o lugar e em todos os tempos. A salvação de Deus é abrangente para todo aquele que quiser crer e aceitar o que Ele dá.
Que boas novas eram estas, trazidas pelos anjos de Deus? Na cidade de David, Belém, tinha nascido o Messias Salvador e Senhor. O anjo deu mesmo um sinal para que eles se não enganassem na busca do "Menino Deus" - "achariam o Menino, envolto em panos e deitado numa manjedoura". Sobre o lugar apareceu uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: - "Glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens a quem Deus ama"!
Os pastores decidiram ir até Belém ver o que tinha acontecido e que Deus lhes tinha revelado. Foram e viram, com os seus próprios olhos, junto de Maria, Sua mãe, e José, Seu pai adoptivo. Foi a certidão de nascimento do Salvador Jesus.
Hoje, celebramos o Natal de Jesus. O diabo tem desenvolvido muitos e argutos argumentos para desdizer a verdade. A verdade de uma salvação com princípio - o coração de Deus - , meio - a vinda e ministério de Jesus - e fim - Sua morte e ressurreição. Não o conseguiu, não o conseguirá agora, através de pseudo-historiadores que se têm posto a falar do que não sabem. Abram o seu coração à fé, creiam em Jesus como Senhor e Salvador e verão a verdade através da própria poeira que levantaram com seus mexericos.
É Natal! Jesus nasceu como homem, sendo Deus simultaneamente, para salvar e lavar, dos seus pecados, o homem perdido.
Graças a Deus porque nos deu Jesus! Graças a Deus pelo amor de Jesus, que deixou Seu lar na glória e veio, na plenitude dos tempos, concretizar uma tão grande salvação.
Aleluia pelo Natal de Jesus!