Mateus 6:19-34 Mateus 6:25, 34
Normalmente, andamos demasiado ansiosos pelo dia de amanhã, pelo que havemos de comer, vestir, calçar, onde e como passaremos os nosso tempos lúdicos, como nos envolveremos na nossa profissão, como mostraremos a nossa cultura, a nossa religiosidade, etc.. No entanto, não precisamos de nos preocupar com estas coisas. Deus alimenta as avezinhas que cruzam os ares, as bestas feras dos bosques, não nos alimentaria muito mais a nós, coroa da Sua criação? Deus veste os lírios do campo com as vestes mais luxuosas e não cuidaria das nossas vestes? Por favor, ponhamos noutro pedestal o amor e os cuidados do nosso Deus!
Devemos ter ansiedade e cuidado com a vida que vivemos diante de Deus. É para Sua glória ou para Sua desonra? É aceite aos Seus olhos ou repudiada pela Sua santidade? Onde é que Deus entra nesse relacionamento que estamos a desenvolver? Onde vai ficar Deus nas nossas férias já programadas? Que consulta fizemos a Deus antes de escolher a nossa profissão, antes de comprar os nossos livros e até mesmo as nossas vestes?
Sempre devemos ser cuidadosos em colocar Deus na frente de tudo o que fazemos. Não andemos ansiosos, nem tomemos sobre nós todo o peso das nossas preocupações, antes, "lancemos sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós" (I Pedro 5:7). Deus é capaz e está pronto a ajudar-nos em todas as nossas tribulações.
Acaso nos lembramos do que Jesus disse que sufocaria? O diabo? Não. Os inimigos? Não. Mas "os cuidados desta vida". As pequeninas coisas e preocupações; os grandes medos; a nossa infidelidade em cremos nas Suas santas promessas. É preciso crer e obedecer ao Espírito Santo. É preciso entregarmo-nos totalmente a Ele e não ficarmos ansiosos e inquietos pelas coisas desta vida. Deus proverá para nós aquilo que tivermos de necessário.