Hebreus 9:24-28 Hebreus 9:27
Esta é uma verdade real - tudo o que nasce, morre. Só Deus é Eterno - não foi criado, não teve princípio, não terá fim. DEUS É ETERNO.
Contudo, o homem foi criado e "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo". Esta é uma verdade inalterável. Morrem os grandes e os pequenos; morrem os pobres e os ricos; morrem os religiosos e os ímpios; os brancos, amarelos, pretos ou de pele vermelha; morrem todos os homens. Mais tarde ou mais cedo, com mais ou menos sofrimento, com mais ou menos conhecimentos da vida, da ciência, da medicina ou religião, morrem todos.
E depois da morte? Depois da morte o corpo volta ao pó, de onde veio, e o espírito vai à presença de Deus para ser julgado - "vindo, depois disso, o juízo". Esta é a inexorável Lei de Deus.
Diante destes factos, é imprescindível que nos preparemos para morrer, porque a morte não tem ano, mês ou dia para chegar. Chega no seu dia e não há mais que fazer. Por isso, "prepara-te para te encontrares com Deus" (Amós 4:12).
Li, há dias, uma história de um jovem que, tendo terminado com distinção o seu doutorado em ciências jurídicas, foi despedir-se do orientador dos cursos pós-graduação, com quem manteve uma breve conversa.
- Então e agora, meu caro doutor?
- Agora vou seguir a minha carreira e quero ser um magistrado de renome...- e depois... depois talvez o Supremo...
- E depois?...
- Bem, depois de concluída a minha carreira a todos os níveis, gozarei de uma boa e merecida reforma...
- Mas... e depois?...
O jovem calou-se porque não queria pensar nesse depois, que implicava a velhice ... a morte...
No entanto, o novel "laureado" começou a pensar a sério no assunto. Será que há vida para além da morte? Será que, morrendo o homem, tornará a viver? Será que há alma? Se há vida, haverá julgamento? E se eu for julgado, qual será a sentença para mim? Culpado ou absolvido?
A Bíblia responde a estas perguntas dizendo sim, há vida para além da morte, e "eu sei que o meu Redentor vive e que, por fim, se levantará sobre a terra e eu ainda tornarei a ver Deus". A Bíblia também diz que, depois da morte física, que todos sofrerão, vem o juízo e que, nesse julgamento, só passarão os que tiverem como advogado Jesus, o Filho de Deus (I João 2:1), que é a propiciação pelos nossos pecados.
Contrata agora, por meio da fé, Jesus, o Filho de Deus. aceitando a Sua mediação diante do Pai, e tu serás salvo.