II Timóteo 3:14-17 II Timóteo 3:16
A Bíblia é a Palavra divinamente inspirada aos homens santos de Deus (II Pedro 1:20-21) e preservada pelo mesmo Espírito ao longo dos séculos. O seu tema central é a Pessoa de Jesus Cristo, que é, Ele mesmo, o que veio ferir de morte a cabeça da serpente (Génesis 3:15), e que, metaforicamente, está representado em Isaque, amarrado sobre o altar, pronto para ser oferecido a Deus, passando, depois, pelo sistema de sacrifícios araónicos, perpassando todo o Velho Testamento e culminando na morte de Jesus na cruz do Calvário, onde satisfez, de uma vez por todas, o preço das nossas culpas. Deus aceitou o Seu sacrifício e, agora, não mais precisamos de sacrifícios cruentos, pois Jesus já morreu pelos pecados, ressuscitou e subiu aos céus, de onde há de voltar, para julgar os vivos e os mortos.
Agora, vivemos na expectativa da iminente segunda vinda de Jesus, que virá buscar a Sua Igreja (o conjunto de todos os salvos) para fique para sempre com Ele. Nós, os salvos, ansiosos, oramos expectantes: - "Ora vem, Senhor Jesus!"
A Bíblia é a Palavra que nos apresenta o sangue remidor de Jesus, suficiente para a salvação dos homens e eficiente para a redenção de todos aqueles que n'Ele crerem.
E a Bíblia é confiável? Claro que sim. Basta verificar os ataques satânicos que ela tem sofrido, desde a tentativa de a fazerem desaparecer do mundo, queimando-a, ridicularizando-a, acusando-a de falsidades, até ao tempo da liberalização e do aparecimento de várias traduções, algumas delas bem fantasiosas, míticas, com a junção de livros apócrifos, com cortes de capítulos, acrescentos, etc.. Mas a verdadeira Bíblia "está viva, mais penetrante que espada alguma de dois gumes , e é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa Obra".
A Bíblia não tem contradições, senão aquelas que homens dominados por Satanás e mal intencionados lhe querem pôr, tirando o seu texto do contexto para que a façam dizer o que ela não diz. Nela, nem um jota, nem um til deixa de ser a Palavra, nem deixará de se cumprir, nem de ser verdade.
Damos graças a Deus, diariamente, pela Palavra que nos conforta, guia e alimenta.