Efésios 1:3-8 Efésios 1:7
"Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus" (Mateus 7:21). Nem todo aquele que acha que Deus é bom e perdoador vai para o céu, redimido dos seus pecados. Nem todo aquele que acha que Deus é um Pai bondoso, santo e perdoador é perdoado. São ideias bonitas, concepções verdadeiras, mas que não servem para o efeito de perdoar, redimir e salvar.
Tenhamos cuidado e não nos deixemos iludir pelo palavreado das facilidades que Satanás usa. A única base válida, diante de Deus, para perdão dos nossos pecados, ofensas a Deus, e reintegração na família do céu é crer no sacrifício de Cristo, na cruz. Não há nenhuma outra base sólida, nenhum outro caminho, nenhuma outra forma de obtermos o perdão dos pecados e a salvação da nossa alma, senão crer e aceitar a Obra vicária de Jesus, no Calvário.
O perdão é um milagre da graça divina. Deus no-lo oferece, graciosamente, mediante a aceitação do sacrifício de Cristo. A cruz de Jesus foi o preço pago para Deus poder perdoar-nos e poder continuar a ser Deus santo e justo.
Só nos podemos tornar filhos de Deus pela expiação feita por Jesus, na cruz. O resto é engano, pois o perdão de Deus só é natural no plano sobrenatural.
Depois de perdoados e lavados pelo Seu sangue precioso, iniciamos, ajudados pelo Espírito Santo, a experiência maravilhosa da santificação e da aproximação contínua de Deus, até "atingirmos a estatura do varão perfeito, que é Cristo Jesus".
Não é uma tarefa fácil, a da santificação, mas seremos capazes, porque temos connosco um grande Ajudador. Basta que não sejamos teimosos e cooperemos de alma e coração com Deus o Espírito Santo.
Estamos prontos? Ele já está ao nosso lado fazendo a Sua parte. Crês tu isto? Então, bem-aventurado és, pois és do número dos vencedores.