Apocalipse 19:1-5 Apocalipse 19:1b
"Aleluia" é uma palavra de louvor, sem tradução, e que jamais deveria ser pronunciada de ânimo leve, e muito menos para chamar a atenção de uma assembleia para qualquer pessoa ou coisa. Penso que temos vulgarizado demasiado a palavra, gritando-a fora de um contexto adequado, de tal maneira que o diabo tem usado isso para nos ridicularizar, a nós e à palavra, que é riquíssima de significado.
Aquele que tanto sofreu vai, finalmente, receber Sua esposa, a quem foi dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, que são as justiças dos santos (19:8).
Agora, sim, é tempo de cantar aleluias ao Senhor; é tempo de nos regozijarmos e alegrarmos e de Lhe dar glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a Sua esposa se aprontou (19:7).
Agora é tempo de adoração sincera, de cantar "aleluias" e glórias a Deus, porque o sangue remidor do Cordeiro já lavou e purificou para Si aquela que O há de honrar para sempre. É tempo de dizer "aleluia", pois já o Todo Poderoso reina; aleluia, salvação, honra, glória e poder pertencem ao Senhor. Diante do trono de Deus e do Cordeiro proclamamos - Aleluia, aleluia, graças a Deus.
Não sejamos vulgares pregoeiros de "aleluias", mas, antes, sejamos daqueles que usam a palavra, exclusivamente, para o louvor puro e eterno do grande Deus, que nos salvou e que breve estabelecerá o Seu Reino de glória. Adoremos com "aleluias" pelo triunfo de Jesus sobre os nossos pecados e também pelo Seu triunfo no céu e na terra para todo o sempre.