Romanos 8:13-17 Romanos 8:17
Toda a gente gosta da ideia de ser herdeiro de alguém, especialmente se esse alguém tem muito para deixar em testamento.
A Bíblia diz-nos, no nosso texto, que nós já não somos servos, mas filhos de Deus, logo, se somos filhos, também somos herdeiros de Deus, por Cristo (Gálatas 4:7). Como Cristo é o Filho Unigénito de Deus e nós somos filhos adoptivos, por Cristo, tornamo-nos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo Jesus.
Deus deu-nos a conhecer o mistério da Sua vontade... de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispersão da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus, como as que estão na terra; Nele fomos feitos herança (Efésios 1:9-11); fomos selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança (Efésios 1:13-14).
Os versículos acima citados são a autenticação ou a certificação de que nós somos mesmo herdeiros de Deus, de quem são os céus, a terra, o mar e tudo o que neles há. Ao contrário das heranças terrenas, efémeras e passageiras, a nossa herança é certificada e é eterna. Ninguém no-la poderá tirar. É uma herança incorruptível, incontaminável, que não pode murchar e que está guardada nos céus para cada um de nós, pela virtude do Espírito Santo (I Pedro 1:4-8).
Alegrai-vos, cantai e salmodiar ao Senhor, que nos fez filhos do Seu amor, herdeiros de Deus e co-herdeiros de nosso Senhor Jesus Cristo.