Salmo 30 Salmo 30:1a
Fomos criados para o "louvor da Sua glória" (Efésios 1:4-6), portanto, é justo que, a tempo e fora de tempo, O exaltemos e louvemos por tudo o que tem feito em nós, por tudo o que faz a cada instante e por tudo o que vai fazer, pois Ele prometeu e Ele faz.
Estamos neste mundo com objectivos definidos e concretos - louvar e exaltar o Seu Nome, na peregrinação que estamos a fazer em direcção ao céu. Estamos a preparara-nos, neste corredor da vida, para fazermos parte da esposa gloriosa de Cristo, com Quem viveremos eternamente, partilhando a vida, o Reino e o trono de glória com Ele!
Que bênção! Aleluias e acções de graças sejam dadas ao Seu Santo Nome!
Sabeis que sois mui amados e preciosos aos Seus santos olhos? Sabeis que valeis mais que o mundo inteiro, com sua glória e vaidades? Por favor, não O desiludais, ou melhor, não O desiludamos, com nossos desvios, paragens e "olhares para trás". Lembremo-nos da mulher de Lot.
Há uma coisa especial que Jesus quer que nós compreendamos - somos importantes e temos méritos, simplesmente porque fomos criados à Sua imagem e semelhança. Há parte Dele em nós. Assumamos isso e demos-Lhe glória e exaltemos o Seu Nome para sempre.
Reparai, à mulher apanhada em flagrante, no próprio acto de adultério, Ele perdoou; ao leproso imundo e desprezado, Ele tocou e purificou; à mulher imunda, pelo fluxo de sangue, Ele deixou que tocasse a orla do Seu vestido e a salvou! Jesus recupera, purifica e salva a todos quantos a Ele se chegam, para serem "gente" nova. Ele lhes abre os olhos para que andem no caminho que vai para o céu.
A todo o desfalecido, cansado, faminto e atormentado Jesus chama a Si, para que O exalte, glorifique e tenha perfeita e plena paz (Mateus 11:28.30).
Pela parte que me toca, humilhar-me-ei e me chegarei a Ele, exaltarei o Seu Nome para sempre.