II Coríntios 5:14-21 II Coríntios 5:18-20
Em virtude do pecado que em nós reina, todos nós, os impenitentes, somos pessoas irreconciliadas com Deus. Estar nesta posição significa que, se morrermos agora, estamos condenados a receber o salário do pecado, que é a morte eterna.
Por isso, precisamos de, imediatamente, acertarmos as nossas contas com Deus. Precisamos de pôr cobro a toda a situação de pecado, que nos torna opositores de Deus. Precisamos de nos reconciliar já com Deus, porque amanhã pode ser tarde.
Deus já abriu todas as portas, aplainou todos os montes de problemas e, por Jesus Cristo, Seu amado Filho, preparou tudo, todas as coisas, bastando agora que nós abramos os nossos corações e aceitemos, pela fé, a reconciliação com Ele, deixando para trás todas as coisas velhas.
Reconciliados com Deus, andando lado a lado com Deus, como nova criação, sentindo e vivendo todas as boas influências de Deus em nossas vidas. Isto é bom, é doce, é como que viver um presente feliz e saber que o futuro será ainda mais pleno de graça e felicidade.
Mas, repara ainda uma coisa mais: Ele nos deu este ministério da reconciliação para que o exerçamos. Devemos disponibilizar toda a nossa vida, tempo, sentimentos e bens para exercermos este ministério da reconciliação para com o nosso próximo, para que ninguém fique na ignorância de Cristo e se perca, antes que todos conheçam a graça de Cristo e sigam nos santos caminhos da reconciliação com Deus.
Deus, na Sua graça, reconciliou-nos Consigo mesmo, para que nós, com espírito de gratidão, amor e trabalho, levemos outros a este mesmo caminho de paz perfeita com Deus, com o nosso próximo e connosco mesmo.
Estás disponível para seres embaixador, da parte de Cristo, para anunciar o tempo da reconciliação com Deus?