Salmo 66:1-15 Salmo 66:1
Há momentos na nossa vida em que é fácil aclamar e louvar a Deus, porque tudo nos vai bem. Temos saúde, temos emprego, temos pão, temos festa e euforia. Mas há tempo em que predomina a fome, a doença, a injustiça, o desânimo, porque tudo nos corre mal, a roda só anda para trás, trazendo a revolta e, por vezes, sentimentos ainda piores.
Penso que não é tempo de deixar de cantar e louvar a Deus, mas que é tempo de parar e procurar tirar das circunstâncias o lado positivo e compreender que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados por Seu decreto (Romanos 8:28).
É preciso pensar, procurar o que está mal e arrepiar caminho; é preciso aceitar a disciplina de Deus, que tem sempre razão (Hebreus 12:5-6); é preciso confiar e esperar em Deus (Salmo 37:3, 5). O diabo quer fazer-nos desanimar e perder o melhor privilégio que há na vida - louvar, cantar e servir ao Senhor (Salmo 16). Não duvides. Deus está atento e breve chegarão os anjos para te servirem (Mateus 4:11), como fizeram a Jesus depois da tentação.
Lembremo-nos do que Deus já fez por nós em circunstâncias tão difíceis. Ele nunca jamais nos vai abandonar, pois nada, nem ninguém, nos poderá separar do amor que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Se por qualquer razão, tentação ou pecado ficaste na "fossa", o melhor não é lastimares-te, mas levantar os olhos ao céu, pedir perdão e depois louvar e bendizer o Seu Santo Nome. Nunca te esqueças que foste salvo para servir a Deus, na pessoa do teu próximo e que este trabalho deve ser feito de rosto alegre, de coração bem disposto e lábios com louvor sincero ao Deus que tudo nos dá.
"Bendiz, ó minha alma, ao Senhor
e tudo que há em mim bendiga o Seu Santo Nome"
Salmo 103:1