Lucas 12:22-30 Lucas 12:29-30
Estas são, por norma, as inquietações dos homens - Que havemos de comer? Que havemos de beber? Com que nos vestiremos? Quem cuidará da nossa saúde, na doença? Etc .
Não diremos que sejam preocupações impróprias, mas diremos que vale a pena olhar par o céu, de onde nos virá o socorro (Salmo 121), que vale a pena entregar tudo nas mãos do nosso Pai, porque Ele, como ninguém, tem cuidado de nós. Se Ele cuida das avezinhas que cruzam os céus, se Ele tem cuidado dos animais da selva e das plantas do campo, como não cuidará de nós que somos Seus filhos muito amados? Ele sabe o que nós precisamos, ainda antes de nós o sentirmos.
Nosso Pai do céu sabe e providencia tudo para nós. Ele é o mais sábio Senhor da economia, indústria de fiação e calçado e até o melhor especialista para qualquer doença que tenhamos. Basta tão somente que confiemos n'Ele.
Se conhecemos o Deus revelado na Bíblia, também conhecemos que Ele sabe tudo e que tem todo o poder, até para nos arrancar das garras aduncas de Satanás e do poder da morte. Para o crente não há morte; há mudança de casa; há mudança desta casa velha, carcomida pelo tempo e pela doença, para uma casa, não feita por mãos de homens, que Deus tem para nós no céu.
Nada escapa ao Seu controlo e muito menos as necessidades dos Seus filhos. Descansai no Seu poder, no Seu querer de ajudar e salvar, pois Ele conhece tudo a nosso respeito.
Paulo, o apóstolo, podia testemunhar disso, mesmo depois de passar necessidades, prisões, açoites, abandonos. Ele confessa: "ninguém (humano) me assistiu, mas o Senhor me ajudou e me fortaleceu" (II Timóteo 4:16-17).
Como não abandonou Paulo nas suas necessidades, prisões e até açoites, Ele nunca nos abandonará a nós, mas, antes, nos dará forças para vencer, mesmo sem danificar os nossos inimigos. "Não tirará os dentes às feras". mas nos dará forças para as vencer.