Isaías 38:1-5
O rei Ezequias, de Judá, aflitíssimo, orou ao Senhor e Deus, pelo ministério de Isaías, mandou dizer-lhe: - "Ouvi a tua oração".
Ezequias, o piedoso rei de Judá, tinha Jerusalém sitiada pelas tropas de Senaqueribe, rei da Assíria, tinha em mãos as acusações e as blasfémias de Rabsaqué, comandante das tropas inimigas e, ainda por cima, ficara doente, com uma doença incurável. "Põe a tua casa em ordem, porque morrerás e não viverás" (Isaías 38:1).
Diante deste conjunto tão negativo, Ezequias humilhou-se debaixo da poderosa mão de Deus, aceitou a Sua vontade e colocou-se nas Suas mãos, orando por clemência e misericórdia. Então, o impossível (aos olhos dos homens) aconteceu. Isaías inverteu a marcha, voltou para junto de Ezequias e disse-lhe: - Deus ouviu a tua oração, viu as tuas lágrimas e acrescentou quinze anos aos teus dias e livrar-te-á das mãos do rei da Assíria, a ti e a esta cidade, e, como sinal, o relógio de Acaz voltará atrás dez graus! O impossível tornou-se possível, porque para Deus não há impossíveis.
Deus responde às orações dos Seus filhos. Ainda que aos nossos olhos sejam impossíveis, serão removidos pelo Omnipotente poder de Deus.
Para resolver os nossos problemas, não briguemos, nem queiramos obrigar Deus a fazer a nossa vontade; antes, entreguemos nossas doenças, lutas, problemas nas mãos de Deus e aceitemos as Suas respostas como as melhores, ainda que não coincidam com os nossos desejos. A vontade de Deus é sempre o melhor para nós.
Senhor, estou aflitíssimo com minha carga de problemas familiares, desempregado, com doenças, com agiotas à minha volta, como abutres. Vem em meu auxílio, pois em Ti confio verdadeiramente. Não se faça a minha vontade, mas a Tua, pois somente Tu sabes o caminho da luz.