Hebreus 12:1-3 Hebreus 12:2
Contemplar Jesus no esplendor de toda a Sua glória deve ser algo indescritível, incomparável e glorioso. Porque assim é, todos nós, durante a nossa peregrinação na terra, não nos devemos poupar a esforços para estarmos cada vez mais próximos, já reflectindo os fulgores desse momento.
Quando o Senhor Jesus passou por esta terra, alguns dos Seus discípulos - Pedro, Tiago e João - no monte da transfiguração, viram a antecâmara dessa glória e ficaram extasiados e perplexos, tal era a amplitude do momento. Foi bom, doce, inolvidável para eles, mas foi de curta duração. No futuro, quando estivermos com Cristo na Sua glória, será para sempre.
Gostarias de parar esta leitura para antevisionares a glória de Jesus com os Seus santos?... É reconfortante para apaziguar o turbilhão desta vida aqui, e gratificante porque sabemos que vale a pena lutar por Jesus, não é? Suportar as agruras da vida aqui pelo gozo da carreira que nos está proposta é o apelo que nos é feito. Respondamos positivamente.
Na nossa vida aqui na terra, devemos guiar-nos pelo grande "Farol". Cristo é a luz do mundo. Nunca perder de vista Jesus e a Sua Obra vicária é fundamental, para que nos não percamos e fiquemos com Ele por toda a eternidade. Por vezes, precisamos de corrigir a nossa direcção, porque, engodados pela nossa própria concupiscência, nos desviámos do caminho. Mesmo que custe, mesmo que tenhamos de perder bens, valores mundanos e físicos, vale a pena voltar para Jesus, que é o caminho a verdade e a vida.
Caminhemos com os nossos olhos postos em Cristo, até que cheguemos ao Monte de Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial... à universal assembleia, a Igreja dos primogénitos que estão inscritos nos céus... e a Deus, o Justo Juiz de todos... e a Jesus, o Mediador de uma Nova Aliança... (Hebreus 12:22-23).